faq

Voltar

FAQ tire suas dúvidas

Confira abaixo se a sua dúvida se encontra respondida.

+

Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento?

Sim. Neste caso, o drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

+

O que é construção a seco?

Construção a seco é uma das terminologias utilizadas no mercado para denominar a construção em gesso. Trata-se de um processo industrializado na construção civil onde, a execução no canteiro de obra pouco ou quase nada utiliza de água, dando esta conotação de construção seca. Associa-se ao processo também o fato do canteiro ser mais limpo, com ausência da sujeira característica dos processos tradicionais, com muito barro, argamassa e entulho.

+

O que é Drywall?

Drywall é o sistema para cosntrução de paredes, forros e revestimentos mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, drywall é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com placas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

+

Quais as vantagens para o construtor do sistema construtivo em drywall?

As vantagens para o construtor e/ou empreendedor devem ser analisadas sempre comparando o sistema com a alvenaria ou alternativas menos industrializadas. Apresentam: 
-Redução do volume de material transportado, vertical e horizontalmente, na obra; 
-Facilidade nas instalações hidráulicas e elétricas, evitando quebras em função dos vazios; 
-Mínimo de desperdício e retrabalho; 
-Flexibilidade nos lay outs; 
-Economia com a mão de obra; 
-Menor espessura de paredes e ganhos de área útil; 
-Redução do peso da construção, tornando-a mais leve podendo ser otimizado os projetos estruturais; 
-Redução do cronograma e dos custos financeiros da obra.

+

Quais as vantagens para o consumidor final do sistema construtivo em drywall?

As vantagens para consumidor final são: 
-Possibilidade de reformas em poucas horas, sem movimentação de grandes volumes de materiais e mão de obra; 
-Facilidade de manutenção nas instalações hidráulicas, elétricas e de repintura; 
-Melhor desempenho acústico quando comparado com os sistemas tradicionais; 
-Soluções para fixação de qualquer tipo de objeto nas paredes e forros.

+

É fácil personalizar um ambiente construído com drywall?

Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

+

A casa fica bonita com drywall ?

Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para a manutenção e futuras reformas.

+

A manutenção é mais fácil em drywall ou em paredes de alvenaria?

Em drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem "quebra-quebra" da parede ou do piso.

+

A tecnologia drywall já é utilizada no Brasil?

Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residencias e comerciais.

+

Drywall é resistente?

Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do drywall aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratórios dentro dos mais rígidos critérios, para que o drywall suporte, com toda segurança, portas, armários, estantes etc.

+

Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?

Sim. As propriedades das placas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

+

Drywall oferece bom isolamento acústico?

Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o drywall ainda permite composição de duas ou mais placas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

+

Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?

Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdício nem custos com remoção de entulho.

+

Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?

Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na placa. Cozinhas e outras áreas que exigem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

+

Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço?

Sim. Para essas áreas são especificadas as placas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

Não respondemos sua dúvida?

Preencha o formulário abaixo para enviar suas dúvidas!

 

Empresa do Grupo Centralplac em SC
Formas de pagamento

2011 CentroPlac Network. All Rights Reserved.

Quality Press